Projeto Tamar

O Projeto Tamar tem como objetivo principal a preservação das diversas espécies de tartaruga marinha e os ecossistemas que as mantém vivas e que buscam este litoral para desovar. Estão envolvidos neste projeto profissionais de várias áreas e a comunidade local em um processo preservacionista.

O turista pode conhecer a sede do Projeto Tamar em Regência, ver de perto as tartarugas e o processo de preservação. O Projeto também desenvolve trilhas ecológicas.

 

 

Vila de Regência 

A charmosa Vila de Regência guarda características de simplicidade e receptividade do seu povo. Na vila tem excelentes restaurantes, onde o turista pode desfrutar moquecas e comidas caseiras, além de apreciar a tranqüilidade da vila, o ir e vir dos surfistas e as belas praias que compõem o cenário. No centro histórico da Vila, destaque histórico para a Cúpula do Antigo Farol.

 

 

 

 

 

Trilhas Educativas

São realizadas trilhas ecológicas para observação da fauna e flora da restinga em Regência. Existem duas trilhas padrão: Porto Histórico e Farol do Rio Doce. São 512 metros em terreno batido e travessia da ponte que interliga a área a um dos braços do rio Doce. Em todo percurso é possível a observação de animais selvagens vivos. Ao longo da trilha também estão expostos animais taxidermizados, devidamente identificados, como capivara, paca, macaco prego, mico da cara branca, papagaio, guaxinim, jabuti, veado mateiro e raposa.